Valéria Aparecida Dias Lacerda de Resende http://lattes.cnpq.br/9537455967944102

Última atualização do Lattes: 16.08.2016
Unidade: FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Departamento: FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Nome de citação: RESENDE, Valéria Aparecida Dias Lacerda de
Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 10
  • Trabalho Técnico (10)+
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista Ad Hoc da Revista Ensino Em Re-Vista
    • Ano
      2013
      Título
      coordenador de sessão do VII Simpósio Internacional
    • Ano
      2012
      Título
      Comissão científica do VII Congresso de Alfabetização e V Congresso de Educação Infantil e EJA
    • Ano
      2012
      Título
      coordenadora de sessão do Eixo 5 do VII Congresso de Alfabetização, V Congresso de Educação Infantil e EJA
    • Ano
      2012
      Título
      modeladora de palestra
    • Ano
      2009
      Título
      Comissão Científica do I Congresso de Psicopedagogia Escolar: Contribuições da Psicopedagogia para a Educação Escolar
    • Ano
      2009
      Título
      Assessora Especial 3
    • Ano
      2006
      Título
      Consultora ad hoc na seleção de trabalhos científicos para a III Semana Acadêmica da UFU
    • Ano
      2003
      Título
      Pareceres relativos a 15 trabalhos inscritos no 3º Congresso de Alfabetização realizado pela Faculdade de Educação/Mestrado em Educação (UFU)
    • Ano
      2002
      Título
      Parecerista ad hoc
Educação Infantil alfabetização formação do professor formação docente Espaço de aprendizado Lúdico Educação linguagem língua portuguesa brincar jovens e adultos espaço de aprendizagem formação do educador Infância criança Literatura infantil Práticas de Alfabetização Sala de aula Produção de Textos Políticas Educacionais ensino fundamental professores professores alfabetizadores Práticas de letramento cultura escrita atividades lúdicas Profissionalidade Saberes e Práticas psicopedagogia Políticas de Avaliação fracasso escolar Ensino dificuldades na leitura e escrita Letramento Ensino e Aprendizagem Educação Escolar Conhecimento Leitura e escrita psicopedagógico formação cultural Ludicidade Formação do Profissional Professor Alfabetizador Múltiplas Linguagens EJA Educação Emocional Leitura criança e família jogos e linguagem direitos Psicologia Social Universidade e Ensino Fundamental formação de educadores infantis linguagens política de integração identidade do professor infância e formação Descentralização Formação para a cidadania experiências, vida e formação Mídia e Cibercultura Educação de Jovens e Adultos praticas educativas Identidade Pessoal Experiencia cognição literatura infanetil professor formação estética desvalorização do magistério Idade certa jovem leitor PROCESSO IDENTITÁRIO DEFICIENTES VISUAIS cartilhas metáfora Afetividade estudos linguísticos Caminhos do Ensinar formação Pedagogia de Projetos assessoria Formação Permanente Leitura digital Aquisição da escrita reflexões e desafios Políticas públicas Intervenção precoce Histórias de Leitura Sujeitos Arte leituras identidade do pedagogo caso psicopedagógico Dificuldade de aprendizagem encontros teatrais vivências infância e história concepção sociológica contação de histórias HISTÓRIAS Letramento cultural comunidade práticas e saberes Formação do Pedagogo imaginário da criança Infância e Educação Alfabetização e Letramento papel de professores Educação e Multiculturalismo Cinema Produção de material Avaliação transtornos de aprendizagem Dislexia
CTIT UFMG