Simone Tiemi Hashiguti http://lattes.cnpq.br/9040384573709289

Última atualização do Lattes: 11.01.2018
Unidade: INSTITUTO DE LETRAS E LINGUÍSTICA
Departamento: INSTITUTO DE LETRAS E LINGUÍSTICA
Nomes de citação: HASHIGUTI, S. T. / HASHIGUTI, SIMONE
Mestrado: 5
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 33
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2011
      Título
      Projetos Político-Pedagógicos dos Cursos de Graduação em Letras_Licenciatura em Inglês e Literaturas de Língua Inglesa e Letras_lLicenciatura em Espanhol e Literaturas de Língua Espanhola
  • Trabalho Técnico (11)+
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para revista Domínios de Linguagem
    • Ano
      2015
      Título
      Laboratório Virtual de Língua Inglesa
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para Revista European Scientific Journal
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para Revista Domínios de Linguagem
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para Revista Domínios de Linguagem
    • Ano
      2011
      Título
      Presidência do Colegiado de Extensão do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2011
      Título
      Comitê Editorial do II Volume dos Anais do XIII Simpósio Nacional de Letras e Linguística e III Simpósio Internacional de Letras e Linguística
    • Ano
      2011
      Título
      Presidência do Comitê editorial dos Anais do I Fórum Internacional Sobre Prática Docente Universitária: Inclusão Social e Tecnologias de Informação e Comunicação
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração do Projeto Políltico-Pedagógico do Curso de Graduação em Letras_Licenciatura em Inglês e Literaturas de Língua Inglesa
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração da proposta de Resolução para as normas de funcionamento da Coordenação de Extensão e Educação Continuada em Letras - CECLE do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2010
      Título
      Supervisão da Divisão de Formação Docente da Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação de Universidade Federal de Uberlândia
discurso Corpo Análise do discurso Língua Inglesa Língua Estrangeira Memória discursiva EnsinoAprendizagem Imagem EaD Tecnologias de Informação e Comunicação Mídia materialidade visual Linguística Aplicada Inclusão social Inclusão Digital formação docente Memória Sujeito Fotografia Avaliação Arquivo Inglês Instrumental Identidade novas tecnologias Prática docente Produção de Sentidos Educação a Distância Filme feminino Extensão formação docente universitária Inglês Docência universitária Letras Leitura Literatura Cinema Corpora híbrido informatização violência políticas de línguas subjetividade gêneros híbridos Língua inglesa como Língua estrangeira discurso digital body descendência japonesa Interpretação Extensão Universitária ensino superior discourse PARFOR Enunciado Interdisciplinaridade gênero linguagem verbal e não-verbal forma sujeito histórico digital Poder Rhizomatic Discourse Analysis Escola Pública josé saramago Corpo feminino polissemia Resistência Subjetivação Carnaval Redação discursive memory materialidade sonora mulher Representações dança TDAH Licenciatura Tradução Pobreza Dispositivo gesto de interpretação imagem de si Análise de Discurso Livro didático materiais didáticos Futebol estrangeiro Terceira idade Exclusão Social visibilidade virtual EFL Oral Communication Cartografia Prática discursiva texto Inglês para fins específicos língua portuguesa linguagem visibilidade social Pós-Modernidade ensino-aprendizagem LE Práticas de Ensino de Língua Inglesa educação superior Visibilidade Olhar erro discursividade literária Selfie vestibular condições de produção Prática de Ensino Idoso material pedagógico Plano Nacional de Educação Quadrinhos longa metragem de animação teatro pós-dramático O Senhor dos Anéis Feminismo ensino/aprendizagem de línguas posição-sujeito saber Lingüística vontade de verdade identidade brasileira Foucault language acquisition processes meaning História information and communication technology História em quadrinhos ponto de discursividade english torcida desenho animado Regimes de visualidade artes contexto glocal Animação indivíduo anaálise do discurso virtual course José de Anchieta alternative pedagogical material sensibilidades Afeto paráfrase discurso eletrônico Rede social pós-colonialismo política de línguas materialidade significante design de materiais Subalternity Blog BRASILEIRO Espaço urbano Objetivação Representação Sexualidade DOR media studies manequim Escuta Inclusão Language and legitimacy Postcolonialism Facebook Letramento acadêmico conditions of production bonecos coerência Projeto Político-Pedagógico Epistemologias Identidade de gênero subject ensino e aprendizagem de língua inglesa Estratégias de visibilidade Materialidade Produção Oral em Língua Inglesa Dicionário multilinguismo Comunidade dos Países de Língua Portuguesa Parâmetros Curriculares Sujeito com deficiência Alteridade peças publicitárias sound criança rhizome gesto enunciativo foreign language image ensino médio Psicanálise Educação Superior a Distância Walt Disney Autonomia sound production discursive approach English as a foreign language discurso médico dado relações de poder diferença multiplicidade deficiência CAROLINA MARIA DE JESUS dispositivo foucaultiano Regime do olhar silêncio de sentidos Ensino de Línguas Glocalização globalização Pedagogical material Oral skills Universidade Linguística Aplicada Transgressiva Programação imaginário espaço virtual Autoria Coesão english for academic purposes Redes sociais Oralidade em Língua Inglesa letramento crítico SILEL UFU Distance Education aluno Discurso machista Universidade Federal de Uberlândia identity coletivo Postcoloniality EFL classroom compreensão oral second language teaching ethos discursivo educação continuada
CTIT UFMG