Renata Bittencourt Meira http://lattes.cnpq.br/7920012076289535

Última atualização do Lattes: 03.01.2018
Unidade: INSTITUTO DE ARTES
Departamento: INSTITUTO DE ARTES
Nomes de citação: MEIRA, Renata B. / MEIRA, RENATA
Mestrado: 10
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 29
  • Processos ou Técnicas (3)+
    • Ano
      2009
      Título
      Educadô e Griô: dança populares e educação
    • Ano
      2008
      Título
      Educadô
    • Ano
      2004
      Título
      Tatudançando
  • Trabalho Técnico (6)+
    • Ano
      2015
      Título
      Avaliadora do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2016. Guia de livros didáticos: PNLD 2016: Arte: ensino fundamental anos iniciais. ? Brasília: Ministério da Educação, Secretária de Educação Básica, 2015. 51 p.: il.
    • Ano
      2006
      Título
      Danças tradicionais, danças populares e danças indígenas
    • Ano
      2005
      Título
      Projeto Político Pedagógico do Curso de Teatro da UFU
    • Ano
      2003
      Título
      O treinamento Corporal do Ator pela Dança
    • Ano
      2002
      Título
      Comissão de Avaliação das Propostas para ocupação do Teatro Rondon Pacheco
    • Ano
      2002
      Título
      Teatro de Jorge Andrade (1951/1969): dilemas entre textualidade e encenação
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Túlio Guimarães da Cunha criação coletiva Domínio Público Gercina Santana Novaes Gabriel Humberto Muñoz Palafox Dirce Helena Benevides Joice Aglae Brondani Wáquilla Correia da Silva Paulo Merísio Grupo Baiadô grupo de idosos Ana Paula Basílio Lara Pires Alessandro Cardoso Vitor Matsuo Toyama Mariana Lourenço Eustáquio Marques Giba Gonçalves Vânia Dias de Castro Márcia Maria Strazzacappa Hernandez Narciso Telles Fernando Manoel Aleixo Vanilton Lakka Luiz Humberto Arantes Fabiana Marroni Tamara Garcia Juliana Marques Américo Pellegrini Filho Ilo Krugli Graziela Rodrigues Rosana baptistella Grácia Navarro Márcio Bonesso João Francisco Ana Carneiro Ana Elvira Wuo Mario Ferreira Piragibe Rafael Lorran Bia Pantaleão Camila Ruth Joaquim Vital Kairo Morlin Luiz Humberto Martins Arantes Glayson Sampaio Arcanjo Victor Gargiulo Vitor Matsuo Toyama Pires Ana Vitória Nogueira Mattar Manso Aryel Amaral Costa Beatriz de Jesus Silva Araujo Bruno Marcitelli Pereira Fanior Sabino de Oliveira France Nete Macedo Figueira Gabriela Tannous Akrouche Souza Henrique Reis de Menezes Marisa Silva Nikoleta Neriynska Cesar Lignelli José Pedro Simeão Alves Vanessa Binaca Sgalheira Toshirol Silva Lima Mila Figueiredo Nozella Leiliani Alves da Cruz Alisson Souza Leal Célio Roberto de Sousa Sara Stéfanni de Freitas Paula Samuel Gonçalves Pereira Rosanna Salomão Portilho Eduardo S. Bernardt Rafael Roberto Barbosa Italo Gabriel Gonçalves Ferreira Alessandro Emílio Cardoso Gleison Guilherme dos Santos Júlia Leão Souza Lara dos Santos Pires Victor Marcitelli Pereira
cultura popular Processo de Criação Teatro Dança Brasileira Artes Cênicas dança Arte Popular Processo criativo estudos do corpo Pesquisa em Artes Cênicas Ensino das artes Criação coletiva Festas Populares Formação de professores Congado Educação Popular ensino do teatro Diversidade cultural Dança Popular Expressão corporal Trabalho Corporal Interpretação Formação de Ator Educação etnocenologia Performance Cultural Diálogo em Dança Tradição e Modernidade Ações Corporais Encenação metodologia Elementos Cênicos Educação Somática idosos Política cultural Consciência Corporal Celebração Corpo arte educação Processo Seletivo para Ensino Superior Extensão Universitária Preparação Corporal do ator Projeto Pedagógico Performance pesquisa de campo Licenciatura Graduação Corpo Sensível Documentação Memória Processos de Criação e Expressão Cênicos Folclore Formação de Professor de Teatro Teato Atuação Culturas Dança Tradicional Brasileira Expressão Vocal vestibular Preparação Corporal para atores dança contemporânea Elaboração de Personagem ecologia dos saberes Educação Especial Coordenação de Grupo de Trabalho Música Popular intersubjetividade Dança na Rua Treinamento corporal do ator Teatro Infantil Prática de Ensino e Estágio Supervisionado Técnica pedagogia do teatro Estudos Culturais Arte e Comunidade Educação Pública Interdisiplinaridade Interculturalidade linguagens Programação Cultural formação docente Pós Graduação em Artes Fandango Afro-Brasileiro Ensino do Tetro Processo Coletivo Representação Gráfica treinamento educação continuada Baiadô Jongo Término de Gestão Administrativa Treinamento do ator Elaboração de personagens difusão cultural dramaturgia desenvolvimento sustentado Mestrado em Teatro Pós Graduação em Artes Cênicas música cênica Ingresso Ensino Superior Saberes Múltiplos Diretoria do Instituto de Artes Livro didático Dança História - teses Escola Pública Multimeios Experiencia Estudos Somáticos Encontro de Folclore Espetáculo de Rua Processos Educativos trabalho corporal do ator Umbanda Avaliação de Trabalhos Acadêmicos escola básica Fandango de Cananéia pesquisa-ação Projeto Socio Cultural Currículo Escrita Performativa dança teatro Mapuabas ensino médio Formação de Espectador Turismo Certificação movimento cultural Artes do Corpo Ensino da Dança poética da voz Identidade Capoeira Artes Visuais poéticas Arte e Dança - teses teatro e comunidade Dramaturgia do Corpo cena contemporânea Danças Urbanas Cartografia licenciaturas comedia festa Carnaval Personagem Feminino Diretrizes Curriculares Cultura Popular - teses melodrama antropologia teatral Inclusão relações étnico raciais Bioenerg´rtica Vídeo Percussão Bonecos Gigantes bioenergética visualidade Teatro de Bonecos arte urbana Cacuriá Conto Popular Moçambique Cena Cômica História da Cultura
CTIT UFMG