Milton Antonio Auth http://lattes.cnpq.br/8703276139561729

Última atualização do Lattes: 27.02.2017
Unidade: FACULDADE DE CIÊNCIAS INTEGRADAS DO PONTAL
Departamento: FACULDADE DE CIÊNCIAS INTEGRADAS DO PONTAL
Nome de citação: AUTH, Milton A.
Mestrado: 12
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 19
  • Trabalho Técnico (2)+
    • Ano
      2010
      Título
      Avaliador do Programa Nacional do Livro Didático de Ciências Naturais
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliador do Programa Nacional do Livro Didático de Ciências Naturais
Otavio Aloisio Maldaner outros Silvia Cristina Binsfeld Maria Cristina Pansera de Araújo Simoni Tormohlen Gehlen José André P Angotti Andéia Paula Polaczinski Marcos Rodrigo Avozani Albrecht Verena Strada Simoni Tormahlen Gehlen Juliana Aozane Débora Coimbra Martins Adevailton Bernardo dos Santos Vanessa Paula Reginatto Eniz Conceição Oliveira Lenir Basso Zanon Roseli Adriana Blümke Vanessa Immich Ludmila Bolina Costa Sandra Mara Mezalira Maria Cristina Pansera-de-Araúo Aniara Ribeiro Machado Marlete Finke Mörs Enilson Araújo da Silva Jéssica Azevêdo Vieira Odorico Konrad Eva Teresinha de Oliveira Boff Graciela Sasso Fiuza João Batista Siqueira Harres Décio Auler Janete Maria Strieder Marli Terezinha Wagner Adams Miriam I. Marchi Patrícia Rosinke Driemeyer Denise Pianesso Nilson Marcos Dias Garcia Taíse Ceolin Debora Coimbra Wellison Dutra de Carvalho Larissa Cristina Silva Lima PEDRO HENRIQUE PEREIRA José Gonçalves Teixeira Júnior Roque Moraes Daiane Thaíse Faber Jaqueline Paim Cereta Marília Fleck Neis Mônica Bortolan Lediane Ávila de Oliveira Allan Jost Hepp Vanessa Sandri André Jasper Juliana Raquel Rieth Lilian M B Lima Mari Barbosa do Amarante Daiane Faber Elvis F. Branco Josiane Marasca Marla Tânia Cacuski Lauxen cláudia Adriana da Silva Denise Borguetti Karine Raquiel Halmenschlager Raquel Bortoli Büron Marici Anne Costa e Silva Adriano Luiz de Queiroz Maria do Carmo Galiazzi Eduardo Kojy Takahashi Vanessa Maria M Salomão Helena Daroit Eduardo Adolfo Terrazzan Ronaldo Mancuso Alexandra Epoglou Marli Dallagnol Frison Lucila Ferrari Broch Tiago de Castro Bisaio Eva Terezinha de Oliveira Boff Expedito, Carmelita de Morais Francineide Lopes de Araújo Maria Angélica Bolina Clarinês Hames Outros GIPEC UNIJUÍ Wanderson Acássio Gomes Lariucy Santos Martins João Paulo Lopes Waldo Franco Ferreira Aline Pereira Macedo Vanderson Gomes Vanda Paiva Rezende Núbia Aparecida Santos Neves Renato Perreira Silva Rívia Arantes Martins Fernanda Maria Tavares Adelaine Alves da Silva Renato José Fernandes Miller Joaquim Soares da Silva Juciene Gonçalves da Silva Renato Medeiros Guimarães Vanessa Augusta Ferreira Quesia Silva Ribeiro Sandra E B Nonenmacher José André Angotti Sandra Nonenmacher Roseli Adriana. Blümke Otavio Aloisio Maldner Marli Adams Roseli Blumke Luci Rigotti dos Santos Tânia Wizbicki ? Eniz Conceição Oliveira Martins, Lariucy ANA QUEVEDO DA SILVA Yakyma de Matos Damasceno Leidiane Aparecida de Andrade Silva Wender Marques dos Santos Laila Adrielle Araújo Teófilo GIPEC UNIJUÍ Sandra B Nonenmacher Evandro Biondo Fernanda Bastiani João Batista Harres Eniz Conceição Maria Cristina P Araújo Valéria Moreira Rezende Francielle Amâncio Pereira Elisangela Ap. y Castro Patricia Cristina Venturini Ana Paula Siqueira Glaucia Signorelli de Queiroz Gonçalves Odaléa Aparecida Viana Inara Barbosa Pena Elias Karine Halmenschlager Sílvia Martins Cléria Bitencorte Meller Alvina Canal Kinalski Francesca Werner Ferreira Sandra Elizabet B Nonenmacher Lais Basso Costa Beber Marcos Daniel Longhini Mikiya Muramatsu Teresinha Valin Oliver Gonçalves
ensino de física Situação de Estudo Interdisciplinaridade Formação de professores Ensino de Ciências educação em ciências Ciências Naturais Debate Epistemológico Currículo ensino médio Prática Pedagógica formação inicial ensino-aprendizagem formação continuada de professores educação ambiental situações de estudo educação básica Interações Momentos pedagógicos Dialogicidade Inovação curricular atividades experimentais Educação investigação na escola epistemologia Coletivos de aprendizagem Conceitos Físicos Ensino de Ciências Naturais formacao continuada significação conceitual Interdiciplinaridade Investigação-Ação Formação inicial e continuada de professores Astronomia aprendizagem PIBID Ciências Conceitos Unificadores Temática História e Epistemologia da Ciência Formação inicial e continuada Re-contextualização jogos didáticos formação docente contexto escolar Desenvolvimento curricular Escola Pública contextextualização Estrutura escolar Encontro científico Educação de Jovens e Adultos Processo Dialógico Prática docente Significativo Organização Curricular em Ciências Materiais de divulgaçao ciêntífica Sequência Didática Três Momentos Pedagógicos CTS Proposta didática Prática de Ensino contextualização Conhecimento contexto social Ondas Eletromangéticas sociedade contemporânea Física Energia Experimentação Ensino-Aprendizagem em Ciências Equipes de trabalho Fragmentação aprendizagem conceitual e formação continuada Projetos Ambiente Escolar Avaliação Estágio Supervisionado Educação Temática ENEM Ensino Ciências Física Conceitos Cieníficos biocombustível Leis de Newton Percepções e entendimentos Universais e Conceitos Unificadores Transposição didática Educação nas Ciências Ensino de Ciências da Natureza professores abordagem temática Temas antitéticos Ensino Médio de Ciências Feira de Ciências Temas significativos Vygotsky Educação a Distância tabela periódica Novas Gerações conservação de energia Experiência Didática Aquecedor solar Química Orgânica Questões do ENEM transdisciplinaridade Anomalias da Visão Abordagem Histórico-cultural concepções alternativas Ênfases Curriculares Experiencia Coletivos Disciplinaridade Atividade Curricular interação SNEF Jogos lúdicos Ondas Mecânicas Professores - Formação Complementaridade entre Freire e Vigotski Pesquisa-ação integral e sistêmica Redes de aprendizagem Organização Curricular Grupos de Ação Conceito Unificador Energia Tecnologias Educacionais história da ciência Articulação Conhecimento Científico Folhetes artesanais Temas geradores Física Moderna e Contemporânea Lixo Eletrônico Equipamento Gerador Interação Social História e Epistemolgia da Ciência Propostas Curriculares Produções Sociologia Educacional diálogo-problematizador Tema gerador Foguetes Educação problematizadora paradigma Fotossíntese formação inicial de professores ações reflexivas Atividades PIBID Educação Formal Interdisciplinar jogos Esportes Desenvolvimento Desenvolvimento conceitual Temas Gerador elétrico Dualidade onda-partícula PNLD Ciência, Tecnologia e Sociedade Conhecimento cotidiano e científico Física- Estudo e Ensino pesquisa Escola Rádio Galena Popularização da Ciência tecnologia de informação e comunicação Aprendizagem de Ciências Freire Questões quali e quantitativas Visão de mundo integrada intercâmbio Debate Epistemolófico pesquisa-ação Physics Science Resíduos Solidos Livro didático Ensino de química Educação dialógica Compreensão Interações entre docentes Unidades Temáticas Gênese do conhecimento Problematização Física - Ensino Médio CBC Interações na escola Física nos esportes Lúdico Lançamento Oblíquo Cultura Currículo Básico Comum Óptica PAAES Stellarium Universidade conhecimento contextualizado Ensino Médio - EJA
CTIT UFMG