Maria Inês Vasconcelos Felice http://lattes.cnpq.br/1639990509404139

Última atualização do Lattes: 19.09.2017
Unidade: INSTITUTO DE LETRAS E LINGUÍSTICA
Departamento: INSTITUTO DE LETRAS E LINGUÍSTICA
Nome de citação: FELICE, M. I. V.
Mestrado: 10
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 19
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2007
      Título
      Manual do estagiário de Letras.
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer de artigo
    • Ano
      1991
      Título
      Assessoria Didática, para uso do Laboratório de Línguas do Curso de Letras e da Central de Línguas da Universidade Federal de Uberlândia
Avaliação Formação de professores Leitura Ensino e Aprendizagem de línguas estrangeiras língua francesa Processos seletivos Avaliação Formativa aprendizagem crítico-reflexiva ensino-aprendizagem da Língua Francesa Línguas Estrangeiras compreensão de textos em Língua Francesa Representações sociais ensino-aprendizagem ensino apredizagem de línguas Ensino de Línguas Proficiência; subjetividade pesquisa diário reflexivo Ensino-aprendizagem de língua inglesa Gêneros Textuais compreensão de textos avaliação dos pares representações de docentes Processo Ensino-avaliação-aprendizagem Reflexão coavaliação/avaliação dos pares Avaliação de Projetos Línguas Instrumentais avaliação oral Currículo Autoavaliação ENEM letramentos Educação de Jovens e Adultos feed back complexidade língua portuguesa processo reflexivo Educação a Distância Livro didático Material Didático Interacionismo SocioDiscursivo Produção Escrita novas tecnologias competência leitora Identidade Ensino de Língua Materna conhecimento prático profissional Prova Brasil portfolio Curso de Letras PNLD (livro didático) EM literatura francesa formação do professor Instituto de idiomas PNLD Ensino Aprendizagem Questões de múltipla escolha Práticas de Ensino multiletramentos contexto autêntico Língua Materna e Línguas Adicionais MANUAL Criatividade mecanismos de avaliação auto-hetero-ecoavaliação constituição do professor EaD aprender no Facebook Gêneros do discurso educação básica percurso profissional Imaginação, criatividade e fantasia ESTAGIÁRIO transdisciplinaridade língua espanhola aluno surdo no ES Prática do Professor Gênero Dissertação Escolar relações entre professores e Livro didático provas do ENEM EJA diversidade de gêneros parceria abordagem complexa ensino de inglês processos avaliativos Prática de Ensino PESQUISA NARRATIVA pratica de tandem professores de línguas estrangeiras letramento crítico Linguística Aplicada, Representações representações sobre avaliação Estágio Supervisionado Înterdisciplinaridade e Contextualizão Professores de inglês Escrita em Espiral narrativas instrumento de aprendizagem central de idiomas Produção Escrita em Língua Francesa prática avaliativa aulas de inglês avaliação de material didático Colaboração Interdisciplinaridade efeito retroativo tecnologia digital professora tutora conhecimento prático pessoal Linguística Aplicada avaliação da aprendizagem exames em larga escala poesia Represntações sociais ensino de inglês com fins acadêmicos; sala de aula
CTIT UFMG