Leonardo Francisco Soares http://lattes.cnpq.br/8507310300864306

Última atualização do Lattes: 08.01.2018
Unidade: INSTITUTO DE LETRAS E LINGUÍSTICA
Departamento: INSTITUTO DE LETRAS E LINGUÍSTICA
Nomes de citação: SOARES, Leonardo. F. / SOARES, LEONARDO FRANCISCO
Mestrado: 7
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 1
Outras: 19
  • Trabalho Técnico (7)+
    • Ano
      2016
      Título
      Emissão de parecer REVISTA CALETROSCÓPIO
    • Ano
      2016
      Título
      SESSÃO DE DEBATES DE PROJETOS DE PESQUISA 'CINEMA E LITERATURA'do XVII SEMINÁRIO DE PESQUISA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS & III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LITERÁRIOS
    • Ano
      2016
      Título
      Comitê Científico do XVII SEMINÁRIO DE PESQUISA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LITERÁRIOS & III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LITERÁRIOS
    • Ano
      2012
      Título
      Emissão de 02 pareceres para CALIGRAMA-Revista de Estudos Românicos (UFMG)
    • Ano
      2012
      Título
      Emissão de 1 parecer ad hoc para Revista Crioula FFLCH - USP
    • Ano
      2011
      Título
      Emissão de 06 pareceres para a Revista Letras & Letras (ILEEL/UFU)
    • Ano
      2010
      Título
      Emissão de 05 pareceres para a Revista Letras & Letras
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Cinema literatura comparada Representação Memória Guerra Literatura Brasileira Literatura Literatura Contemporânea adaptação espaço Teoria Literária narrativa Identidade História Clarice Lispector Literatura e cinema violência Alteridade Intermidialidade Ética Machado de Assis Italo Calvino Ismail Kadaré mimese linguagem feminino Literaturas Eslavas Literatura Latino-americana Teatro literatura fantástica Arquivo Morte narrativa contemporânea Comunicação Social poesia Bruno Schulz Romance Europa Centro-Oriental Romance Gráfico Regionalismo Leveza Literatura Húngara Literatura portuguesa Danilo Kis Homero ficção Cinema Brasileiro Romantismo Cyrano de Bergerac Krzystof Kieslowski Educação Estética Jean Cocteau Ópera Tradução Graciliano Ramos Decálogo Maravilhoso Literatura e outros sistemas semióticos escrita tempo Sérgio Sant'Anna Contos de fadas autoreferencialidade Real Musica Literatura Eslava Crime delicado Gabriel Garcia Marquez Peter Hunt Lygia Bojunga Errância Intertextualidade Projetos de pesquisa Ilíada Ensino Literatura infantil mito Corpo O beijo da mulher aranha Imagem Movimento ensino de literatura Woody Allen Autoria Theo Angelopoulos língua portuguesa Manuel Puig Marcelino Freire pós-modernismo Maria Gabriela Llansol Geraldo França de Lima Identidade Nacional Nação Rubem Fonseca Literatura Infanitl Cinema de Poesia Artes Plásticas Campos de Carvalho Rosa Magalhães Letras metalinguagem literatura iugoslava Questão do Oriente Leitura Chico Buarque literatura brasileira contemporânea Silêncio insólito pai A eternidade e um dia Orfeu Erotismo trauma Michel Foucault personagem Lingüística Estudos Culturais Galileia A cidade Sitiada pesquisa Um sopro de vida Roberto Gervitz Mestrado Acadêmico Paulo Barros Ronaldo Correa de Brito Jorge Luis Borges Fábrica de Chocolate Cem anos de solidão Milton Hatoum Jacques Rancière Narrativa Brasileira desterritorialização Beto Brant Ateliers Varan Belgrado Chordelos de Laclos tradução intersemiótica Pobreza Suzana Amaral ciclo autobiográfico Lygia Fagundes Telles Ditadura Militar Romeu e Julieta Teoria da Arte Historigrafia real maravilhoso Bartolomeu Campos de Queirós Lima Barreto Mário Prata Documentário Angela Carter Biografia William Shakespeare Simpósio Heitor Dhalia Oscar Wilde Análise do discurso Dante Alighieri Games inventário O jardim secreto Teoria da Literatura Conto brasileiro Leitura-literária escrita de si LIteratura e Psicanálise Ismael Caneppele Processo Seletivo realismo maravilhoso Latino Americanismo Realismo traumático ideologia Biblioteca Estudos Literários Grécia literaturas de língua portuguesa Maria Luisa Bombal Pepetela Getúlio Vargas Julio Dinis Tragédia Brasileira Guerra Conjugal Desfiles de Escolas de Samba do Rio de Janeiro Franz Kafka Literatura Judaica teoria da adaptação Ensino Fundamental e Médio Inferno Provisório Poéticas afrolatinas Heinrich Von Kleist Livro metáfora A casa dos espíritos Doença A hora da estrela Performance Narrativa poética Meios Numa e a ninfa Teoria do romance Escola Dalton Trevisan Frederic Manning análise sociológica Svetlana Aleksiévitch Virginia Woolf Mercado Pátria Théophile Gautier Neblina e Sombras Sergei Parajanov Maura Lopes Cançado Literatura e História Martin Scorsese Literaturas de Língua Inglesa Siegfried Sassoon Letramento Literário arquegenealogia Tragédia Grega Zygmunt Bauman Diabo Televisão Paulo Henriques Britto Literatura africana espelho Boom e Pós-boom Choderlos de Laclos Dependência cultural Exílio Silvina Ocampo Subjetivação Extensão Joaquim Pedro de Andrade Marie van Langendonck imaginário Dromologia Luiz Fernando Carvalho artesanato A jangada de pedra Murilo Mendes Turpilóquios Os infiltrados FIGURA Sally Potter Antonio José da Silva, o Judeu Ana Carolina Soares Sexualidade internet RPG Emilio Lussu Sanatório Écfrase Como água para chocolate Romance de Geração indústria cultural Ensino de Língua Materna Política A Rosa Pùrpura do Cairo revolução Irmãos Coen O labirinto do fauno viagem Zelig educação básica Tradição Inventada Pier Paolo Pasolini Pedro Almodovar Sangue de um poeta Cultura Ricardo Piglia Contos Negreiros Georges Méliès Lojas de Canela A pedra e a pluma Poética Figural A Divina Comédia Teoria do Cinema Hal Foster Literatura clássica Frankenstein Primeira Guerra Mundial Louis-Ferdinand Céline Jan Svankmajer Caio Fernando Abreu Marçal Aquino Letramento Cinema Comentado carnavalização margem Textualidade Babel Viagem à Lua Sátira espaço-corpo Revolução molecular Antiguidade Clássica Luiz Ruffato curta-metragem Trecento Crueldade literatura infantil e juvenil Aura Ficção Completa Estas estórias Kosovo Polje Literatura espanhola Concurso Público Relato de viagem Boris Schnaiderman Raul Seixas oriente metaficção historiográfica Blog Ludwig Wittgenstein Antonin Artaud Congresso Internacional Europa Walter Benjmain João Guimarães Rosa Carnaval Elena Garro Ficção e HIstória Revisionismo feminista revisionismo Clint Eastwood Macedônio Fernandes Arnaldo Antunes Erich Auerbach Lourenço Mutarelli J. R. R. TOLKIEN Cyro dos Anjos Dora Ferreira da Silva Materialidade Max Blecher João Silvério Trevisan Espaço literário Mary Shelley Regime estético Choque crítica literária Fronteira Teoria da Narrativa O sangue de um poeta Teoria do Teatro gênero Prometeu Ernst Jünger Viagem ao fim da noite Sapatinhos vermelhos Paisagem Fantástico Ironia Crônica Estudos de Literatura Comparada Realismo Ronaldo Correia de Brito profissionalismo Eça de Queirós zoopoética Hilda Hilst Homoerotismo Árido Homossexualidades trágico Modernidade criança Budapeste Epopeia medo Maya Deren Piratas poética A lua vem da Ásia Feito à mão Clichês Recordações do escrivão Isaías Caminha Abdias água Teoria Queer Nossos antepassados Helder Macedo discurso Kalevala Dennis Lehane Cartas Romance brasileiro Vidas Secas ironia romântica Visibilidade Imagem Semiótica Testemunho internacional Professor Adjunto Cultura Clássica Literatura russa Orlando Escritor Diário
CTIT UFMG