Jose Antonio Ferreira Borges http://lattes.cnpq.br/0293795056444646

Última atualização do Lattes: 04.11.2013
Unidade: FACULDADE DE ENGENHARIA MECÂNICA
Departamento: FACULDADE DE ENGENHARIA MECÂNICA
Nome de citação: BORGES, J. A. F.
Mestrado: 6
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 12
  • Software (1)+
    • Ano
      1999
      Título
      Software para a simulacao do comportamento dinamico de veiculos articulados
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Otimização dinamica de veiculos segurança no trânsito Optimization Multicorpos Vehicle dynamics Segurança no trabalho Mini Baja Simulação Computacional veículos Motores de Combustão Interna modelagem Simulação de veículos ensaios experimentais Superfícies de Resposta Engenharia de Segurança no Trabalho Estrutura veicular Veiculos Articulados Modelagem de veículos simulação Magnetizador de Combustível Consumo de Combustível Robust Design Balística Balística Interior computaçào simbolica Elementos finitos segurança pública multi-corpos Direção Defensiva Você Apita simulacao numérica Otimização contínua CAE modelling Comportamento Dinâmico de Veículos Gasolina Arduino segurança nas Estradas metodo de Lagrange Sistemas de Suspensão Balística Exterior Bancada de Veículos Máquina Agrícola Chassis automotivo Colhedora de Cana Projeto de Veículos Veiculos articulados peados Automóveis Balística Terminal segurança veicular Modelagem computacional CAD microcontrolador Suspensão Automotiva Otimização Discreta Máquinas Agrícolas Fiscalização Eletrônica Risco de Trajeto Determinação Numérica e Experimental de Parâmetros Otimização de veículos Emissão de poluentes exploração de petróleo Corda Vibrante Aço Nitretado a Plasma Ensaios experimentais em veículos Projeto de estruturas Otimização de protótipo Conforto Vibracional Shape and Sizing Optimization mapeamento Universidade de Uberaba High Performance Vehicle Space Frame Chassis Rodovias Privatizadas Experimentos Computacionais otimização estrutural Automotive Frame Motor Stirling design of experiments Asas Aeronáuticas Técnicas Experimentais Sistemas de Direção Protótipo em Escala Reduzida projeto Flexibilidade de chassis automotivo método dos elementos finitos Planejamento de experimentos Sistemas Multicorpos Response Surface Method Chassis Development Superfície de resposta lâmina vibrante Técnica dos Multicorpos Veículos Off-Road Revisor Técnica de Multi-Corpos Determinação Experimental de Perâmetros Mecânica Computacional Estradas Privatizadas Acidentes Projeto Robusto SQP Método de superfícies de resposta Rigidez estrutural NSGA II experimental testing Análise multidisciuplinar Bombeamento Multifásico Engenharia de Segurança meta modeling Chassis Design Space Frame Structure Modelagem nao linear. Veiculos articulados pesados CONEM 2000 SAE BRASIL 2000 DINAME 97 DINAME 99 SAE BRASIL 96 XV CILAMCE COBEM 93 VI DINAME Congresso 2003 SAE BRASIL Tecnologia da Mobilidade Motorcycle suspension systems Análise Modal Detonação Içamento de Materiais Otimização Multiobjetivo simulation Fotoelasticidade Motores a Álcool Motores de combuistão interna Dinâmica Veicular Otimização topológica Multi-Body Analysis Discrete Versus Continuous Optimization Motores de 2 Tempos Chassis Modelo matemático / computacional de veículo VII SIMEA XIII POSMEC Algoritmo genético Truck trailer vehicle rotordynamics Heavy articulated trucks conversão de motores Sistemas de suspensão semi ativas Simulação coimputacional Conversão Mecanismo de Válvula Níveis de Vibração projeto estrutural Técnicas Numéricas Sistema de Suspensão Semi-Ativa Finite Element Analysis Transporte de Derivados de Petróleo Atividades de Mergulho IV POSMEC Iniciação Científica V POSMEC Ruido Projeto Ótimo Análise de Sensibilidade Absorvedor Dinâmico de Vibração Comportamento Tribológico Professor Substituto congresso Seminário COBEM 99 Derivados de petróleo Explosivos Response Surfaces
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