Humberto Aparecido de Oliveira Guido http://lattes.cnpq.br/5469230303400786

Última atualização do Lattes: 30.11.2017
Unidade: INSTITUTO DE FILOSOFIA
Departamento: INSTITUTO DE FILOSOFIA
Nome de citação: GUIDO, H.
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2012
      Título
      Emissão de parecer para Kinesis, Revista de estudos dos pós-graduandos em Filosofia da UNESP
    • Ano
      2011
      Título
      Emissão de Parecer para a revista Pergaminho ISSN 2178-7674
    • Ano
      2001
      Título
      Parecerista ad hoc
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Giambattista Vico História da Filosofia Moderna Filosofia da História Filosofia da Educação Filosofia Política História da Filosofia Contemporânea Estética História da Educação Brasileira Ética filosofia social Filosofia da linguagem História da Filosofia Filosofia da Arte Filosofia das Ciências Humanas Filosofia da Ciência Max Horkheimer Infância Filosofia - Educação Fenomenologia Racionalismo Karl Marx Jean-Jacques Rousseau ensino superior Teoria do conhecimento Filosofia Moderna Ensino Médio - Filosofia Metodologia - Filosofia Filosofia do Direito Filosofia - ensino médio Nietzsche epistemologia Educação Brasileira História Regional - Uberlândia Teoria crítica Gilles Deleuze Friedrich Nietzsche Literatura Educação Escolar Filosofia Filosofia Contemporânea Educação - Filosofia Filosfia da Arte Jurgen Habermas Educação - Legislação história da educação Formação de professores Direito Natural História - Imprensa Immanuel Kant Barbárie Modernidade Educação Infantil Tomas Hobbes Filosofia Italiana Metafísica René Descartes Antonio Gramsci Modernidade - Crise Antonio Vieira Filosofia Brasileira Leibniz História da Filosofia Antiga Aristóteles Metodologia Científica Educação - História História Social Michel Foucault Niilismo Hegel, G.W.F. Afrodescendentes Felix Guattari História Augusto Comte Teoria do Agir Comunicativo Escola de Frankfurt Prática de Ensino de Filosofia Políticas públicas Hegel TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO Interdisciplinaridade Iluminismo Cinema John Dewey Schopenhauer Filosofia da religião Métodos e Técnicas de Pesquisa Merleau-Ponty psicologia da educação Grupos escolares Moral Didática do Ensino de Filosofia Modernidade - Século das Luzes Walter Benjamim Pós-Estruturalismo Providência Cartesianismo Humanismo Espinosa Mônada Escola - educação escolar Álvaro Vieira Pinto viôlência escolar Jacques Derrida Universidade Brasileira Metodologia do Ensino Superior indústria cultural Materialismo Dialético Imprensa - Jornal Educação de Jovens e Adultos João Guimarães Rosa Educação Profissional Carlos Drummond de Andrade Filosofia Geral Erasmo de Roterdam Ensino de Filosofia Fraternidade Profissão Docente John Locke Deleuze Espiritismo Benedetto Croce Uberlândia Genealogia Estoicismo Buber movimentos sociais Ensino Tecnológico Hilda Hilst Desejo ensino fundamental Homero Matthew Lipman Caetano Veloso Estudos Culturais Teologia Positivismo Filosofia Oriental Dionisíaco Administração Escolar Parâmetros Curriculares Roland Barthes Apolíneo Geofilosofia Teoria do Estado Racismo Martin Heidegger Proviência Divina História da Igreja Jacques Bossuet Pasolini subjetividade Escola Nova Percepção Estruturalismo Budismo Imaginação Cartografia Esclarecimento Theodor Adorno Alexander Von Baumgarten Teatro - Tragédia Antropologia Filosófica Tecnologias da Informação e comunicação Ciberespaço Hayden White Educação - Mestrado em Educação Brasileira Santo Agostinho Iniciação Científica Epícuro Paul Ricoeur Pier Paolo Pasolini Religião - Catolicismo Educação Física Ratio studiorum História da Filosofia no Brasil Hannah Arendt Experimentação Americanismo Espaço urbano Acordos MEC/USAID ações afirmativas Padre Antonio Vieira Educação Especial Baruch Espinosa Hermenêutica Pesquisa - Filosofia Arnauld, A. Filologia Morte Ciências da Religião David Hume Platão Cícero, Marco Túlio Marxismo Karl Popper Emil Cioran Carlo Ginzburg Pensamento Oriental Julles Michelet
CTIT UFMG