Somos UFU
UFU
Última atualização: 15.01.2018
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Fabiana Fiorezi de Marco
http://lattes.cnpq.br/3302431723262783
Última atualização do Lattes: 03.01.2018
Unidade:
FACULDADE DE MATEMATICA
Departamento:
FACULDADE DE MATEMATICA
Nome de citação:
MARCO, F. F.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(16)
+
Demais Tipos de Produção
(2)
+
Livros e Capítulos
(11)
+
Trabalho em Eventos
(60)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
2
Doutorado:
1
Pos-Doutorado:
0
Outras:
21
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(7)
+
Ano
2015
Título
Parecerista do VI Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
Ano
2013
Título
Parecerista do XI Encontro Nacional de Educação Matemática
Ano
2007
Título
Parecerista PIBEG/UFU
Ano
2007
Título
Consultor ad hoc na seleção de trabalhos científicos da IV Semana Acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia.
Ano
2007
Título
Avaliadora de painéis na área de Educação Matemática no VII Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional
Ano
2006
Título
Consultor ad hoc na seleção de trabalhos científicos da III Semana Acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia.
Ano
2004
Título
Parecerista de comunicação científicas enviadas ao VII EPEM
5 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula
(7)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Matemática
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Matemática
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Tecnologia Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 52
Professor da UFU (14)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (38)
Antomar Araújo Ferreira
Maria do Carmo de Sousa
Andrea Maturano Longarezi
Anna Regina Lanner de Moura
Patrícia Lopes Jorge Franco
Elivelton Henrique Gonçalves
Carolina Innocente Rodrigues
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
Anna Regina Lanner do Moura
PEREIRA, M. M.
Anielle Glória Vaz Coelho
Rute Cristina Domingos da Palma
Douglas Marin
Manoel Oriosvaldo de Moura
Gilberto Francisco Alves de Melo
Miriam Sampieri Santinho
Rosa Maria Machado
Erica da Silva Moreira Ferreira
Victor Martins do Carmo
Roberto Valdés Puentes
Alessandro Alves Santana
Ana Paula Tremura Galves
Milena Abreu Resende
Lóren Grace Kellen Maia Amorin
Luciana Parente Rocha
Ana Maria Amarillo Bertoni
Lara Martins Barbosa
Deive Barbosa Alves
Neiva de Castro Cardoso Andraus
Vlademir Marim
Luis Renato Gonçalves Dias
Germano Abud de Rezende
Waleska Dayse Dias de Sousa
Gustavo de Lima Prado
Elisa Regina dos Santos
Ronicley Eduardo Corrêa de Araújo
Maria Imaculada de Souza Silva
Elaine Araújo
Rodrigo Lambert
Edinei Leandro dos Reis
Mariana Pereira Martins
Geliaine Teixeira Malaquias
Francinildo Nobre
Leonardo Donizette de Deus Menezes
Micheline Kanaan
Diva Souza da Silva
Milton Auth
Luciano Lima
Esther Pacheco de Almeida Prado
Maria Miranda
Orlando Fernández Aquino
Silvia Martins dos Santos
171 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ensino de Matemática
resolução de problemas
Educação Matemática
Formação de professores
teoria histórico-cultural
jogo
atividade de ensino
jogo no ensino de matemática
jogos computacionais
atividade orientadora de ensino
formação de professores de Matemática
novas tecnologias
Geometria
Matemática
Educação a Distância
ensino fundamental
perspectiva histórico-cultural
pesquisa
atividade pedagógica
investigação matemática
Teoria da Atividade
didática desenvolvimental
ensino-aprendizagem
aprendizagem
Tecnologias digitais de informação e comunicação
frações
formação inicial de professores
Tecnologias de Informação e Comunicação
Ensino de geometria
Números inteiros
Psicologia Histórico-cultural
Pensamento álgébrico
Educação Infantil
Ensino desenvolvimental
estatística
concepções
tecnologia no ensino de matemática
Motivos
Números decimais
formação inicial de professores de matemática
Tecnologia Computacional
Informática na Educação Matemática
Equações de 1º grau
nexos conceituais
Intervenção pedagógica
Funções
geoplano
Prática docente
grupo colaborativo
Inclusão Digital
(re)significação conceitual
divisão de números naturais
projeto formativo
tecnologia na educação
formulação e resolução de problemas
Projeto Integrado de Prática Educativa
TDIC
análise e síntese
intervenções pedagógicas
Ensino
Metodologia de pesquisa
informática no ensino de matemática
atividade de formação
conjuntos
Jogos virtuais
sequência didática Venn Euller
conceito de volume
significação conceitual
intervenção didático-formativa
Cálculo Diferencial Integral
Educação de Jovens e Adultos
Interdisciplinaridade
organização do ensino
conhecimentos profissionais
Concepções de ensino
atividade computacional de ensino
função do 1º grau
número decimal
Fractais
lei de formação
formação de professores que ensinam matemática
Modelagem Matemática
jogos
Activity
pensamento teórico
régua
didática
Intervenções
cultural historical theory
Comunidade de Prática
diário reflexivo
metodologias de ensino
geometria plana
educação matemática conceitual
developmental education
professores que ensinam matemática
PIBID
autômato celular
Mediação
transferidor
Teoria da formação por etapas das ações mentais
problemas
Pensamento e Linguagem
Ensino de Cálculo
Inclusão
Ensino por meio de blogs
Fractal de Sierpinski
Docência universitária
compasso
conceitos algébricos
TIC
pesquisa colaborativa
motive
aprendizagem de matemática
Praxis pedagógica
professores dos anos iniciais
Informática e Educação Matemática
processo de ensino e aprendizagem
formação compartilhada
ambientes computacionais
formação continuada de professores
formacao continuada
Laboratórios de Informática
ambiente virtual
Atividade de Compreesão Conceitual
Ensino e Aprendizagem de Álgebra
clube de matemática
aulas investigativas
investigação na escola
Educação
psicopedagogia
Cálculo Diferencial e Integral I
História da Matemática
Tecnologia
Geogebra
phyton
Matemática Financeira
Educação Estatística
escala
formação docente
Porcentagem
Estágio
Livro didático
Vygotsky
pensamento geométrico
ensino de decimais
trabalho coletivo
Atividade
projeto orientador de atividade
Geometria analítica
práticas relexivas
robótica
softwares livres
PNAIC
Projeto Político Pedagógico
ensino de álgebra
Matemática Aplicada
Ensino e Aprendizagem
práticas reflexivas
superlogo 3.0
situação-dilemática
Lei dos Cossenos
Docência
atividade investigativa
proposta investiativa
professor que ensina matemática
cálculo mental
Leontiev
ensino médio
Formação por etapas mentais de Galperin
ensino de fração
CTIT UFMG