Fabiana Fiorezi de Marco http://lattes.cnpq.br/3302431723262783

Última atualização do Lattes: 03.01.2018
Unidade: FACULDADE DE MATEMATICA
Departamento: FACULDADE DE MATEMATICA
Nome de citação: MARCO, F. F.
Mestrado: 2
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 21
  • Trabalho Técnico (7)+
    • Ano
      2015
      Título
      Parecerista do VI Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista do XI Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2007
      Título
      Parecerista PIBEG/UFU
    • Ano
      2007
      Título
      Consultor ad hoc na seleção de trabalhos científicos da IV Semana Acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia.
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliadora de painéis na área de Educação Matemática no VII Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional
    • Ano
      2006
      Título
      Consultor ad hoc na seleção de trabalhos científicos da III Semana Acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia.
    • Ano
      2004
      Título
      Parecerista de comunicação científicas enviadas ao VII EPEM
Ensino de Matemática resolução de problemas Educação Matemática Formação de professores teoria histórico-cultural jogo atividade de ensino jogo no ensino de matemática jogos computacionais atividade orientadora de ensino formação de professores de Matemática novas tecnologias Geometria Matemática Educação a Distância ensino fundamental perspectiva histórico-cultural pesquisa atividade pedagógica investigação matemática Teoria da Atividade didática desenvolvimental ensino-aprendizagem aprendizagem Tecnologias digitais de informação e comunicação frações formação inicial de professores Tecnologias de Informação e Comunicação Ensino de geometria Números inteiros Psicologia Histórico-cultural Pensamento álgébrico Educação Infantil Ensino desenvolvimental estatística concepções tecnologia no ensino de matemática Motivos Números decimais formação inicial de professores de matemática Tecnologia Computacional Informática na Educação Matemática Equações de 1º grau nexos conceituais Intervenção pedagógica Funções geoplano Prática docente grupo colaborativo Inclusão Digital (re)significação conceitual divisão de números naturais projeto formativo tecnologia na educação formulação e resolução de problemas Projeto Integrado de Prática Educativa TDIC análise e síntese intervenções pedagógicas Ensino Metodologia de pesquisa informática no ensino de matemática atividade de formação conjuntos Jogos virtuais sequência didática Venn Euller conceito de volume significação conceitual intervenção didático-formativa Cálculo Diferencial Integral Educação de Jovens e Adultos Interdisciplinaridade organização do ensino conhecimentos profissionais Concepções de ensino atividade computacional de ensino função do 1º grau número decimal Fractais lei de formação formação de professores que ensinam matemática Modelagem Matemática jogos Activity pensamento teórico régua didática Intervenções cultural historical theory Comunidade de Prática diário reflexivo metodologias de ensino geometria plana educação matemática conceitual developmental education professores que ensinam matemática PIBID autômato celular Mediação transferidor Teoria da formação por etapas das ações mentais problemas Pensamento e Linguagem Ensino de Cálculo Inclusão Ensino por meio de blogs Fractal de Sierpinski Docência universitária compasso conceitos algébricos TIC pesquisa colaborativa motive aprendizagem de matemática Praxis pedagógica professores dos anos iniciais Informática e Educação Matemática processo de ensino e aprendizagem formação compartilhada ambientes computacionais formação continuada de professores formacao continuada Laboratórios de Informática ambiente virtual Atividade de Compreesão Conceitual Ensino e Aprendizagem de Álgebra clube de matemática aulas investigativas investigação na escola Educação psicopedagogia Cálculo Diferencial e Integral I História da Matemática Tecnologia Geogebra phyton Matemática Financeira Educação Estatística escala formação docente Porcentagem Estágio Livro didático Vygotsky pensamento geométrico ensino de decimais trabalho coletivo Atividade projeto orientador de atividade Geometria analítica práticas relexivas robótica softwares livres PNAIC Projeto Político Pedagógico ensino de álgebra Matemática Aplicada Ensino e Aprendizagem práticas reflexivas superlogo 3.0 situação-dilemática Lei dos Cossenos Docência atividade investigativa proposta investiativa professor que ensina matemática cálculo mental Leontiev ensino médio Formação por etapas mentais de Galperin ensino de fração
CTIT UFMG