Elise Barbosa Mendes http://lattes.cnpq.br/6634666752905869

Última atualização do Lattes: 05.11.2017
Unidade: FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Departamento: FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Nomes de citação: MENDES, E. / MENDES, E. B.
Mestrado: 10
Doutorado: 2
Pos-Doutorado: 0
Outras: 22
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2010
      Título
      Metodologia de avaliação para software educativo em função das estruturas lógico-matemáticas I
  • Produto Tecnológico (4)+
    • Ano
      2015
      Título
      Avaliação de processos cognitivos para a aprendizagem de subestações de energia em ambientes 2d e realidade virtual
    • Ano
      2013
      Título
      Shiatsu Educacional
    • Ano
      2013
      Título
      Plataforma de Ensino Domus - Procel Edifica
    • Ano
      2013
      Título
      Domus: um instrumento de apoio à Eficiência Energética em Edificações
  • Trabalho Técnico (7)+
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para reconhecimento de diploma de Doutorado em Educação
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliacao de artigo
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer ad hoc para a Revista Educação e Filosofia
    • Ano
      2005
      Título
      Planejamento Interdisciplinar de Ensino Direcionado ao Nível Médio
    • Ano
      2005
      Título
      Proposta de Implementação de Projetos Institucionais de Implantação de Infra-Estrutura de Pesquisa
    • Ano
      2003
      Título
      Parecerista dos trabalhos inscritos no 3° Congresso de Alfabetização
    • Ano
      2002
      Título
      Parecerista dos Trabalhos inscritos no I Congresso Nacional de Educação - Formação de Professores: história, política e desafios
Educação Planejamento curricular Realidade Virtual Educação a Distância ensino de física Supervisão Escolar Software educacional mapas conceituais TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO ferramentas cognitivas tecnologia educacional didática metodologia de ensino Ciência da Computação Desenho Pedagógico resolução de problemas Formação de professores Ambientes de Aprendizagem Epistemologia Genética Solução de problemas Constructivism Design metacognição ensino médio Inteligência Artificial Ensino e Interdisciplinariedade Construtivismo Tecnologias Computacionais Informática ensino superior Ambientes Digitais Laboratório Virtual de Eletrodinâmica Distance Learning Fonoaudiologia Administração cibernética Taxonomia dos Objetivos Educacionais psicologia organizacional Educação Infantil Building Simulation Organização da Educação Orientação e Supervisão Escolar Constructivism Espaço Escolar Formação de tutores Training of Tutors história da educação Substações de Energia Metacognition Artefatos Inteligentes Políticas Educacionais Modelagem 3D Sistema Tutor Bibliotecas virtuais, gerenciamento da informação Currículo optimization tool consciencia fonológica alfabetização Bibliotecas Universitárias Rede Neural Artificial Sistema de Autoria Epistemologia Construtivista Modelos de Inteligência Desenhos Instrucionais Ensino de engenharia Modelagem Bidimensional assessment methodology Concept Mapping Leitura Prática de Ensino Gerenciamento da Aprendizagem
CTIT UFMG