Elisabeth da Fonseca Guimarães http://lattes.cnpq.br/8954746095167379

Última atualização do Lattes: 22.12.2017
Unidade: INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
Departamento: INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
Nome de citação: GUIMARÃES, Elisabeth da Fonseca
Mestrado: 4
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 42
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2006
      Título
      Apoio Pedagógico em leitura e produção de textos para alunos do curso de Ciências Sociais
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer sobre o texto: Empresa e Escola: do discurso da sedução a uma relação complexa.
    • Ano
      2004
      Título
      Análise crítica sobre o PCN de Sociologia
ensino médio Ensino de Sociologia Sociologia Educação Cidadania ciências sociais Ensino de Sociologia no nível médio Ensino Público educação básica ensino fundamental Democracia Prática de Ensino Formação de professor de Sociologia vestibular Direitos Humanos Licenciatura em Ciências Sociais Escola Pública voto jovem Eleições cotidiano escolar direito Laboratório de Ensino de Sociologia Curso Normal Superior. PCN sociologia no ensino médio formação docente Política voto do jovem Análise de imagens arquitetura urbana participação política cotidiano da cidade Eficácia social das normas jurídicas Idealização do voto ritual do voto decisão eleitoral Sociologia no vestibular Lei de doação de órgãos Antropologia ENEM- Exame Nacional Ensino Médio Universidade S.E. Educação de Minas Gerais Ciências Humanas História da Sociologia Aprendizado movimentos sociais ciberbullyng Trabalho meio ambiente imagens urbanas experiência de ensino Primeiro voto etnografia eleitoral Educação a Distância Fotografias aluno trabalhador escola noturna Orientações Curriculares para o Ensino Médio cotidiano político DCN aspiração profissional Programa de Sociologia Ministério da Educação e Cultura Tecnologia da Informação e Comunicação pesquisa fotografadas Fotografia Obrigações contratuais prática do voto Ensino de História doação de órgãos Ciência Política Cultura Adolescentes Declaração Universal dos Direitos Humanos Dislexia Durkheim Orientações Curriculares do Ensino Médio violência Bullying eficácia das normas jurídicas gênero etnografia da eleição Voto distrital homem comum Diretrizes Curriculare Para o Ensino Médio Administração História de vida Lei de Diretrizes e Bases 9.394 Leitura Analítica História Cultura do Cerrado Participação Psicologia Sociologia e Filosofia no Ensino Médio Históia Projetos Ambientais PNE Feira-livre Preconceito Experiência docente indisciplina Hiperatividade Bairro Shopping Park Transplante Araguari Normal Superior Ministério da Educação Professores de Sociologia Fórum Social Preservação Cultural Televisão agressividade participação eleitoral jovem trabalhador Resolução CNE/CEB n. 4 de 16 de Agosto de 2006 comunidade Diversidade cultural Educação Especial indústria cultural Periferia de Uberlândia Discriminação Prática de Ensino de Sociologia Centro de Referência Virtual do Professor Escolas Noturnas tempo de trabalho Portais Educacionais estado Métodos e técnicas de pesquisa em Ciências Sociais Obrigatoriedade da Sociologia no Ensino Médio Ecologia Neoliberalismo Creche Preservação Ambiental produção artística bulling Artes Plásticas juventude direito à vida ensino superior Jovens trabalhadores Mestrado em Ciências Sociais Performance do eleitor Informática Apoio Pedagógico Curso de Direito globalização recursos didáticos Formação do sociólogo família violência das cidades hábitos de consumo do jovem fracasso escolar Material Didático Distrito Federal e-proinfo Projeto de Pesquisa Oficina de Sociologia Programa de Sociologia para o ensino médio profissionais do voto Reforma Política Cursinhos Geografia Saúde e Educação Sociabilidade LGBTs Comissão de Ensino de Sociologia arquitetura Textos de Sociologia Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio Libre office Projeto Veredas planos de saúde Métodos de ensino
CTIT UFMG