Somos UFU
UFU
Última atualização: 15.01.2018
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Douglas de Paula
http://lattes.cnpq.br/9861180583848186
Última atualização do Lattes: 15.09.2017
Unidade:
INSTITUTO DE ARTES
Departamento:
INSTITUTO DE ARTES
Nomes de citação:
DE PAULA, Douglas / PAULA, Douglas de
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(1)
+
Artigos Publicados
(3)
+
Livros e Capítulos
(2)
+
Trabalho em Eventos
(20)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
0
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
24
Produção Técnica
Software
(5)
+
Ano
2001
Título
Editor de Animação Quadro a Quadro
Ano
2000
Título
Sistema de Crédito e Cobrança - SCC
Ano
1999
Título
2ª Via de Conta
Ano
1998
Título
Pesquisa
Ano
1997
Título
Sistema Gerenciador de Atividades SGA/PET/CAPES
Trabalho Técnico
(5)
+
Ano
2015
Título
Membro do Comitê Científico do 14º Encontro Internacional de Arte e Tecnologia
Ano
2015
Título
Membro do Comitê Científico do 14º Encontro Internacional de Arte e Tecnologia - 14#ART
Ano
2009
Título
Restruturação e Revitalização do site de apresentação do Programa de Institucional de Atividades Complementares da Universidade de Uberaba
Ano
2009
Título
Assessoria na adequação do laboratório de arte computacional para disciplinas do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia
Ano
2003
Título
Projeto Portal Universidade Católica de Brasília.
20 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Arte e Realidade Virtual
(24)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Linguagens de Programação
(9)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Performance
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Instalação
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Semiótica
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Banco de Dados
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Teoria da Arte
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Banco de Dados
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Crítica da Arte
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Engenharia de Software
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Ferramentas de Construção de Aplicações
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Animação por Computador
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Arte e Realidade Virtual
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Crítica da Arte
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Desenho
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Editoração
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Engenharia de Software
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Linguagens de Programação
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Performance
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Teoria da Arte
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 40
Professor da UFU (2)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (38)
João Henrique Lodi Agreli
Carina da Costa e Silva Viana
et al.
Carla Medianeira Antonello
Janete Borges Dutra
Sunny Vieira Langoni
Sandro Alves
Luciane Dias Silva
Cynthia da Silva Rosa
Cristiane Oliveira Silva
Vivianne Dias Pinto
Paulo Gustavo Rodrigues
Carlos Roberto Alves Júnior
Aírton José de Souza
Fabrício Ávila de Queiroz
Lucilane Viana de Figueiredo Carvalho
Fabiana Medeiros Cunha
Paulo Buenoz
Rosemeire Abadia Moreira
Daniela Resende Silva
Daniel de Freitas Jr.
Lianza Rossela Caldeira de Lima
Frederico Cerqueira Alves
Juliene Vasconcelos
Deborah Borges Silva
Rosilene Ferreira de Faria
Walteno Martins Parreira Júnior
Tania Fraga
Suzete Venturelli
Mário Maciel Toschi
Cleber Cardoso Xavier
Mamede Lima-Marques
Sandra Aparecida de Amo
Kelsen Rodrigues Silveira
Beatriz Basile da Silva Rauscher
Sheila da Costa Oliveira
Nina Paula F. Laranjeira
Nikoleta Kerinska
Lina Márcia dos Santos Moraes
Andréia C. Guizzardi
246 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
interatividade
Realidade Virtual
arte computacional
Adobe Photoshop
Arte
glitch art
Memória
Imaginação
Imagem de Síntese
Estética
Performance
imaginário
hipertexto
comunicação
Mundos Virtuais Interativos
Arte Publicitária
Flash
arte-tecnologia
janela
luz
simulacros de luz
design
intervenção artística
Animação
internet
arte em vrml
Comunicação Integrada
Intervenção Urbana
Ciberespaço
arte interativa
ready made
pesquisa
computação gráfica
MARKETING
arte urbana
arte contemporânea
Fruição
Educação
Semiótica
webjornalismo
Relação Arte-Ciência
WEB
Comunicação Experimental
espectador
Representação
Intertextualidade
Neuroestética
web arte
Algoritmos
Brasilia
Criatividade
arte-design
projeto
aplicação
Banco de dados
indústria cultural
Tecnologia
Corel Draw
Valor
Criação
Informação
Ciências da Computação
Espaço-Tempo
Misticismo
Dia de Finados
Interface
publicidade
Urbano
Fenomenologia
kitsch
Afetividade
Alteridade
Convergência
História
belo
Artemídia
simulacro
vrml arte
sublime
virtual
Filosofia da Imagem
Poéticas digitais
Cidadania
Games
Homenagem
Arte Cinética
Pós-Modernidade
feio
Comunicação visual
Planejamento visual
Público
customização
Capitalismo
Interações Performáticas em Realidades Virtuais
Webquest
Uberaba
solidão
aborto
Cadastro
arte conceitual
Rádio
Habiter
desvio
realidade
Famílias de tipos
Signos da Transformação
pop arte
Metologia Botton-Up
Mídias portáteis
espaço
Coordenadas homogêneas
Art Noveau
Ordenação de leitura
Andy Warhol
PL/SQL
Associações de palavras
Equilíbrio
Psicodinâmcia cromática
texto
Image de Synthèse
sensível
Cliente
Crédito e Cobrança
CAPES
Rotação
Física do som
linguagem visual
Softwares de editoração
Expressividade de tipos
Escalonamento
Bauhaus
Curiosidade
figuras de linguagem
Metologia Top-Down
Usabilidade
Destaque
Imaginaire
Cotidiano
Busca
Ditadura
habitar
lowbrow art
cor
mídia impressa
Aspectos Óculo-Motores
Preconceito
Anamorfose Interativa
cursor
Peso
Policemia
jogos
treinamento
Translação
arquitetura
Legibilidade tipográfica
Imagem na Educação
Fundamentos de Linguagem Visual
Datamarts
Intelecto
Reconhecimento de figuras
igreja
Perspectiva de aplicação da I.A. nas empresas
Mídia
Aspectos Monoculares
composição
Computação onipresente
Audição
Estereoscopia
Metáforas visuais
Cultura
Humanização de interfaces
Barroco
Tecnologia Empresarial
História da Tipografia
Espaço cartesiano
Briefing
Frases de efeito
Ação Voluntária
SQL
Microsoft Powerpoint
Gestalt
Arts & Crafts
Linguagem de modelagem de realidade virtual
comercio eletronico
Data warehouse
meio ambiente
Mandalas e Danças Sagradas
fenda
Vídeo
glichtart
Aspecto Lúdico
arte algorítmica
culture jamming
linguagem de sinais
Sistema de Consulta
atendimento
Espaços Ficionais e a Arte
Cyborg
Editor de Texto Científico
Multimídia
concept art
grito
design de interior
Quadrinhos
Imprensa
Lógica
Recepção
Tipografia
repreensão social
Tecnologia da informação
Construção Civil
Telejornal
espaços expositivos
Restaurante Universitário
didática
RELATÓRIOS
Processamento de Linguagem Natural
Persuasão
Pensamento lateral
Datamining
transporte
Design de Eventos
Material Didático
Formulários
individualidade
Fotorafia
Inscrição do Tempo
Sublime Tecnológico
poesia
Letras, Linguística, Educação, Artes
Percepção
Paradigmas da Imagem
Espaço-Tempo Computacional
Mundo Virtual Interativo
marketing de relacionamento
Realité Virtuelle
Simulacros
Fireworks
arte algébrica
Branding
Inclusão Digital
Gerência de Atividades
Animação Quadro a Quadro
informatização
2ª Via de Conta Telefônica
Contraste
CTIT UFMG