Daniel Luís Barreiro http://lattes.cnpq.br/9231522389312679

Última atualização do Lattes: 11.09.2017
Unidade: INSTITUTO DE ARTES
Departamento: INSTITUTO DE ARTES
Nomes de citação: BARREIRO, D. L. / Barreiro, Daniel L.
Mestrado: 5
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 11
  • Software (3)+
    • Ano
      2006
      Título
      Granulator patch
    • Ano
      2005
      Título
      Spectral Diffusion patch
    • Ano
      2005
      Título
      Equalator patch
  • Trabalho Técnico (27)+
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad Hoc de propostas de Comunicações da área de Sonologia submetidos ao XXVII Congresso da ANPPOM 2017
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad Hoc de propostas de Comunicações da área de Performance submetidos ao XXVII Congresso da ANPPOM 2017
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista Ad Hoc do XXVII Congresso da ANPPOM - Programação Artística
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad Hoc de propostas de Comunicações e Pôsteres submetidos ao IV Congresso da ABRAPEM 2016
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista Ad Hoc de propostas de Comunicações da área de Sonologia submetidos ao XXVI Congresso da ANPPOM 2016
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad hoc da PROPP/UFU para o Edital 01/2016 de bolsas PIBIC/CNPq/UFU e PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA PIVIC/UFU
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad hoc da PROPP/UFU para o Edital 04/2016 de bolsas PIBIC/Fapemig/UFU e PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA PIVIC/UFU
    • Ano
      2015
      Título
      Parecerista Ad Hoc do XXV Congresso da ANPPOM - Programação Artística
    • Ano
      2015
      Título
      Parecerista ad hoc da PROPP/UFU para o Edital 04/2015 de bolsas PIBIC/FAPEMIG/UFU e PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA PIVIC/UFU
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista Ad Hoc do XXIV Congresso da ANPPOM - Programação Artística
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista de artigos submetidos à 40th International Computer Music Conference (ICMC) e 11th Sound and Music Computing Conference (SMC), realizados em Atenas (Grécia)
    • Ano
      2013
      Título
      Membro de comissão científica: emissão de três pareceres sobre resumos de comunicações para o Festival Internacional de Música da UFG 2013
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista Ad Hoc do XXII Congresso da ANPPOM - Subárea: Composição
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista Ad Hoc do XXII Congresso da ANPPOM - Subárea: Sonologia
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista Ad Hoc do XXII Congresso da ANPPOM - Programação Artística
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista Ad Hoc do IV Seminário de Pesquisa em Artes do Programa de Pós-Graduação em Artes da UFU
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista Ad Hoc do XII SEMPEM - Seminário Nacional de Pesquisa em Música, promovido pelo PPG-Música da UFG
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista Ad Hoc da PROPP/UFU para o Edital 08/2012 de bolsas PIBIC/FAPEMIG/UFU e PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA PIVIC/UFU
    • Ano
      2011
      Título
      Parecerista Ad Hoc da PROPP/UFU para o Edital 03/2011 de bolsas PIBIC/CNPq/UFU
    • Ano
      2011
      Título
      Parecerista Ad Hoc da PROPP/UFU para o Edital 07/2011 de bolsas PIBIC/FAPEMIG/UFU
    • Ano
      2011
      Título
      Parecerista Ad Hoc do 13th Brazilian Symposium on Computer Music - SBCM 2011 - Music Papers
    • Ano
      2011
      Título
      Parecerista Ad Hoc do XXI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM 2011 - Programação Artística
    • Ano
      2011
      Título
      Parecerista Ad Hoc do 2011 International Computer Music Conference - ICMC 2011 - Papers
    • Ano
      2011
      Título
      Parecerista Ad Hoc do 2011 International Computer Music Conference - ICMC 2011 - Music compositions
    • Ano
      2010
      Título
      Parecerista Ad Hoc da PROPP/UFU para o Edital 012/2010 de bolsas PIBIC/FAPEMIG/UFU
    • Ano
      2010
      Título
      Parecerista Ad Hoc do 2010 ACM Symposium on Applied Computing - Web Technologies track
    • Ano
      2009
      Título
      Parecerista Ad Hoc do XIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - ANPPOM 2009 - Programação Artística
Cesar Adriano Traldi Celso Luiz de Araujo Cintra Carlos Roberto Ferreira de Menezes Júnior André Campos Machado Alexandre Zamith Almeida Jonty Harrison Danilo Silva Aguiar BEAST Sandro Canavezzi de Abreu David Berezan Edson Sekeff Zampronha Scott Wilson Erik Oña members - MANTIS Ricardo Climent Celso Gelman MIRANDA, Paulo Agenor Paula Andrade Callegari Jonatas Manzolli Roberto Braga Carlos Ranoya Mariene Hundertmarck Perobelli Paulo von Zuben Maria Cristina Breilh Cesar Marino Villavicencio Grossmann Andre Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho Gisela de Oliveira Gasques Beatriz Basile da Silva Rauscher Marcela L. Caetano Adriano Heidrich Aguida Celina de Méo Barreiro Gabriel Rimoldi de Lima Gilson Beck Caspar Johannes Walter Narciso Larangeira Telles da Silva Renato Palumbo Doria Mário Checchetto Neto Fábio Furlanete KELLER, Damián Tayline A. Souza Roberto Carranza Maísa A. Alves Michelle Agnes Magalhães Célio Barros Cassio Ribeiro Silva Iracema de Andrade Janaína L. Nóbrega Amanda Alves Vieira Lilia Neves Gonçalves Nikoleta Tzvetanova Kerinska Leticia de Souza Castro Filice Luis Carlos Padrão Flávio de Oliveira Silva Maria de Lourdes Sekeff Betania L. D. Araujo Esther Schapochnik Raquel Garbelotti Pelópidas Cypriano de Oliveira Silvano Fernandes Baia Kayami Satomi Farias João Bento Oliveira Marco Aurelio Martins Rodrigues Bernard Guelton João Henrique Lodi Agreli Sergio Kafejian Cardoso Franco Peter J. E. Batchelor Adriano Alves Pereira Jairo Dias Carvalho Vanessa Matos dos Santos
música eletroacústica mista eletronica em tempo real musica eletroacústica improvisação análise musical improvisação musical contemporânea Interpretação Max/MSP música eletroacústica acusmática Música contemporanea composição musical interface de controle gestual interatividade Música e Tecnologia tempo musical electroacoustic music live-electronics Percepção espacializacao sonora difusão sonora de música eletroacústica interação em tempo-real arte e tecnologia instalação interativa processamento e síntese sonora em tempo-real análise de gravações space Performance música do século XX Escuta atonalismo livre controle gestual de sons eletroacústicos electroacoustic composition Auto-organização aleatoriedade práticas interpretativas mediadas heterogeneidade harmônica pesquisa de sonoridade técnicas instrumentais estendidas Experimentação reduced listening instalação sonora Segunda Escola de Viena Música Popular interação Interactive Systems Sonic Visualiser acousmatic music livre improvisação coletiva Composição por fórmula música brasileira Karlheinz Stockhausen sentido musical Processo criativo composicao eletroacústica Escuta musical Interface gestural interfaces performance mediada música de cena Linguagem sonora sound object Elementos constitutivos básicos síntese e processamento sonoro heavy metal moderno musicologia Teufelsmühle Síntese e processamento sonoro em tempo-real paisagem sonora quantidade de informação Reflexão Jupiter, de Philippe Manoury música de F. Chopin espaço multimodal design de jogos composição síntese do tempo interfaces gestuais música regional abstract sounds granular synthesis síntese granular obra aberta mapeamento de parâmetros Matéria sonora Semiótica anecdotal sounds comunicação objeto sonoro Procedimentos relacionais dilatações e compressões temporais sound synthesis morfologia da interação diálogo com outras obras ecocomposição teoria da informação multichannel video em tempo-real Percussão Estética Omnibus Material musical meios eletroacústicos em tempo real composição eletroacústica audiovisual análise musical automática Convergência Tecnológica Carreira Acadêmica pure data sonic image Obra interativa novos instrumentos musicais Compositor musical Edson Zampronha ferramentas analíticas da música eletroacústica gêneros musicais Pesquisa em Artes Iniciação Científica Violão Minimalismo relação texto-música Música tonal Sinestesia processamento sonoro afinações musicais gravação de áudio digital Harmonia Saxofone Musica textura sonora sound image simbologia relações entre nota musical e cor Mixagem temperamentos musicais Obra Musical processamento sonoro em tempo real wiimote ritmos brasileiros composição do tempo musical forma-momento indicative listening Transcrição processos rítmicos art installation musica instrumental timing de uma performance Sensibilidade acusmática educador Modelagem de sons eletroacústicos em tempo real pesquisa de linguagem descritores de áudio referencialidade modelos cromáticos partitura de escuta
CTIT UFMG