Somos UFU
UFU
Última atualização: 15.01.2018
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Daisy Rodrigues do Vale
http://lattes.cnpq.br/5223893386110357
Última atualização do Lattes: 06.10.2014
Unidade:
INSTITUTO DE LETRAS E LINGUÍSTICA
Departamento:
INSTITUTO DE LETRAS E LINGUÍSTICA
Nome de citação:
VALE, D. R. / RODRIGUES do Vale, D. R. / DO VALE, D. R.
Exibir Gráficos
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(4)
+
Demais Tipos de Produção
(1)
+
Livros e Capítulos
(5)
+
Trabalho em Eventos
(31)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
0
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
35
Produção Técnica
Trabalho Técnico
(2)
+
Ano
2002
Título
Great!
Ano
2001
Título
The Good Grammar book
5 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Lingüística Aplicada
(110)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Língua Inglesa
(95)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação
(85)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Leitura Em Língua Inglesa
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Formação do Professor de Inglês
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 31
Professor da UFU (8)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (23)
Maria Clara Carelli Magalhães Barata
Deividi Marcio Marques
Maria Célia Borges
JUNQUEIRA, MARILI PEREZ
Helder Eterno da Silveira
Kelson Venâncio
Vlademir Marim
Renata do Carmo de Oliveria
Cristiane Silva França
Célia Assunção Figueiredo
Renata Lúcia Cardoso
Susan Holden
Catherine Walter
Michael Swan
Gisele da Cruz Rosa
DANTAS, FERNANDA BORGES DE ANDRADE
BARBOSA, MARINALVA VIEIRA
DANTAS, SANDRA MARIA
MARIM, VLADEMIR
Camila Lima Coimbra
Maria de Fátima G F de Castro
Susi Reis
Flávia C Avelar
Wagner Auarek
Eliane Rosa
Maria Inês Vasconcelos Felice
Vicente de Paulo da Silva
Renata do Carmo Oliveira
Marili Perez Junqueira
Neila Moraes
Marili Perez Junqueira
111 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Formação de professores
tradução sinóptica
ensino de inglês - LE
leitura em língua estrangeira
Expertise
Estudo de caso
Leitura
PIBID
Ensino de Língua Estrangeira
PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Inciaçã
ensino fundamental
Retextualização
Ensino de língua inglesa
Avaliação
aula de lingua estrangeira
Ensino de inglês para fins acadêmicos
metáfora
Ritmo Cognitivo
Abordagem Conexionista
Anáfora
Conexionismo
APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
Reflexão
durabilidade
Feedback
perguntas de compreensão
ensino de línguas estrangeiras
observação de aula
Linguística Aplicada
Ensino de Leitura
Gênero discursivo
Anaphora
leitura em LE
ensino de inglês
resumo
iniciação a docência
metáfora conceitual
redescrição de representações
ensino em time
Análise do discurso
Princípio da Distribuição Paralela
crenças
Registro de teclado
Ensino de Gramática
Material Didático
processamento de leitura
educação básica
Comprehension Questions
Reading
inferência
Representações Mentais
Sentido
processamento da leitura
processamento em leitura
Língua Estrangeira
Cartas
planejamento de aula
RST
comunidade discursiva
leitura em língua inglesa
redescrição das representações
interação
perguntas de compreensão em leitura
conhecimento prévio/ conhecimento de mundo
Livro didático
relação anafórica
Identidade
análise de processo
Gramática
construção de sentido
escola básica
reforços
reader
Ensino Básico
construção do sentido
Compreensão em leitura
Metodologia de pesquisa
Significação
relações anafóricas
assessment
Motivation
leitura, língua materna, língua estrangeira
atenuadores
Teacher Education
diário reflexivo
leitura, metáfora,texto
Lingüístia Aplicada
metáfora, resumo, processo de sumarização
reading comprehension
Reading comprehension questions
cartas de natal
Ensino de Graduação
internet
Planejamento
wh-questions
teaching reading comprehension
songs in class
conceitos metafóricos
Coesão
Estágio Supervisionado
Abordagem Instrumental
Enunciado
Musica
pronomes interrogativos
atitudes do leitor
perguntas de comrpeensão em leitura
reading comprehension classes
Motivação
atitude do leitor
Metáforas Conceituais
Ensino de vocabulário
CTIT UFMG