Carla Nunes Vieira Tavares http://lattes.cnpq.br/3374501725288665

Última atualização do Lattes: 05.01.2018
Unidade: INSTITUTO DE LETRAS E LINGUÍSTICA
Departamento: INSTITUTO DE LETRAS E LINGUÍSTICA
Nomes de citação: TAVARES, C. N. V. / TAVARES, CARLA / TAVARES, CARLA NUNES VIEIRA
Mestrado: 5
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 17
  • Trabalho Técnico (25)+
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer sobre o projeto de código 2014PBG000796, do EDITAL 01/2014 PROGRAD/DIREN / III - Subprograma Aprimoramento Discente em 05/05/2014
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer sobre o plano de trabalho de aluno da proposta IC-CNPQ2014-0264, submetida ao [PIBIC - PARA ALUNOS DA GRADUAÇÃO] Edital No 01/2014
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliador com submissão de parecer ad hoc do plano de trabalho de aluno da proposta IC-CNPQ2014-0281, submetida ao [PIBIC/CNPq] Edital No 01/2014
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliador com submissão de parecer ad hoc do projeto de pesquisa do orientador da proposta IC-CNPQ2014-0264, submetida ao [PIBIC/CNPq] Edital Nº 01/2014
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer de artigo científico submetido ao volume 03, número 01, do ano de 2014 da revista Diálogo das Letras
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer de artigo científico submetido ao livro 'Análise discursiva de recursos didáticos voltados para o Ensino de Línguas', organizado por Coracini, M.J. e CAVALLARI, J.S.
    • Ano
      2012
      Título
      Avaliador com submissão de parecer ad hoc do projeto de pesquisa do orientador da proposta IC-CNPQ2012-0121, submetida ao Edital Nº 02/2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer ad hoc sobre artigo submetido para a Revista Diversaprática
    • Ano
      2012
      Título
      Parecerista ad hoc para avaliação de propostas de trabalhos submetidas ao 18o. COLE, 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer sobre a proposta da obra ?Michel Foucault e o Discurso ? aportes teóricos e metodológicos?, vol.9 da série Linguística In Focus, do PPGEL/UFU
    • Ano
      2011
      Título
      Linguagem e práticas socioculturais: perspectivas para a Educação Matemática
    • Ano
      2011
      Título
      Consultor Ad Hoc da PROPP/UFU para IC PIBIC/CNPq/UFU
    • Ano
      2010
      Título
      Leitura em língua inglesa e o papel do conhecimento prévio sobre o assunto ? algumas reflexões
    • Ano
      2010
      Título
      Travessias contemporâneas: o brasileiro clandestino deportado
    • Ano
      2010
      Título
      Políticas Linguísticas e Letramentos Críticos no Ensino de Línguas Estrangeiras na Faculdade de Letras da UFAL
    • Ano
      2010
      Título
      Cultura, língua e emergência dialógica
    • Ano
      2006
      Título
      Narrative Functions in Stanley Kubrick's Eyes wide shut
    • Ano
      2005
      Título
      Lacan, a Linguistica e o inconsciente
    • Ano
      2005
      Título
      Romeu e Julieta em 'A Turma da Mônica: um gênero transgressivo
    • Ano
      2005
      Título
      As vozes no discurso poético de Poe: as formas de manifestação do sujeito e de seu inconsciente
    • Ano
      2005
      Título
      III Seminário de Pesquisa em Lingüística e Lingüística Aplicada
    • Ano
      2005
      Título
      Uma nova concepção na construção da aprendizagem no século XXI
    • Ano
      2004
      Título
      A educação superior na região do Alto Paranaíba: antecedentes históricos da criação da FIP
    • Ano
      2004
      Título
      História e Cultura: cultura popular e folclore - o homem e a festa
    • Ano
      2004
      Título
      Educação Matemática no Brasil: o século XX e as perspectivas atuais
discurso ensino-aprendizagem de língua estrangeira subjetividade Identidade Análise do discurso Formação de professores de língua estrangeira Formação de professores Sujeito Terceira idade Linguística Aplicada Subjetividades Representações Ensino e aprendizagem de Línguas Ensino de Língua Estrangeira Ensino de Línguas linguagem Lingüística Análise do Discurso, ensino e aprendizagem de líng Ensino Enunciação Avaliação de trabalhos científicos Discurso, Identidade, Ensino de Línguas Psicanálise Língua Inglesa Oralidade Língua Estrangeira identificações Monitoria Diversidade cultural Leitura Identidades ensino de língua portuguesa escrita Surdo Imigração Educação Prática docente Aprendizagem de línguas estrangeiras ensino de inglês Material Didático migração Processo Seletivo Subjetivação Representação Inclusão Língua ensino de línguas, análise do discurso, subjetivid estilos de aprendizagem Ensino-aprendizagem de línguas psicolingüística Literatura novas tecnologias pesquisa globalização relação entre teoria e prática crenças Ensino de Línguas, aprendizagem Educação Inclusiva representação de Brasil imaginário Resistência Constituição portugues língua estrangeira Relação sujeito-língua Aprendizagem de Línguas Língua Materna Formação de professores, ensino-aprendizagem de lí Relação com o saber práticas discursivo-pedagógicas Contemporaneidade autobiografias nome próprio Sujeito do Discurso pragmática posição sujeito plurilinguismo Aperfeiçoamento de professores Análise do Discurso Lingüística Teoria Avaliação Cultura Estudos da Linguagem Práticas discursivas Políticas Linguísticas humor ensino de línguas estrangeiras alfabetização Professor reflexivo adaptação fílmica Neoliberalismo Memória estrutura educação ambiental Autoria TDAH Extensão paráfrase Francês lingua estrangeira Sociedade interação Função enunciativa inconsciente Ludicidade língua de sinais Funções narrativas identidade análise do discurso ensino de línguas pós graduação Metodologia Q aquisição de escrita criança Gramática treinamento de professores de línguas psicnálise Lingüística Aplicada crítica Teorias Lingüísticas Gênero discursivo Análise de corpus Ensino reflexivo sujeito surdo Libras Dispositivo polissemia PIBID Ensino de Língua Materna aperfeiçoamento de professores de línguas Análise do Discurso, Lingüística Aplicada, ensino análise do discurso, aprendizagem de línguas estra Ensino-aprendizagem de língua estrangeira, reflexã Letramento
CTIT UFMG